Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Moradores da Cidade Estrutural terão acesso facilitado à internet

Projeto levará pontos de acesso gratuito à rede mundial de computadores

Moradores da Cidade Estrutural (DF) receberão, até setembro, infraestrutura para se conectarem à rede mundial de computadores. A região será a primeira do Distrito Federal a fazer parte do programa "Cidades Digitais" para democratizar o acesso à internet, conforme Plano de Trabalho assinado pelo governador Agnelo Queiroz e que será encaminhado ao Ministério das Comunicações.

Entre os principais pontos do projeto estão: implantação de infraestrutura de conexão entre órgãos e equipamentos públicos locais e à internet; e instalação, em espaços de grande circulação, de um ou mais pontos públicos de acesso à internet para uso livre e gratuito pela população.

Além disso, espaços comunitários de uso das tecnologias digitais receberão apoio para se tornarem centros irradiadores de informação e de integração das comunidades.

O "Projeto Cidades Digitais" será implantado em sintonia com o Programa Nacional de Banda Larga. Além da democratização do acesso à informação, ele pretende contribuir na construção de uma política de governo eletrônico, baseada na universalização do acesso, na qualidade e na integração.

O Cidades Digitais é um programa do Ministério das Comunicações que tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros.

No DF, a articulação do programa foi feita pela Casa Civil da Governadoria. A Secretaria de Ciência e Tecnologia coordena a parte operacional da implementação. O fornecimento da banda larga também conta com a Secretaria de Planejamento, responsável pela rede corporativa do GDF (Governo do Distrito Federal).

Do R7

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.